Imprimir

Imprimir Notícia

28/07/2022 | 08:11

Paciente internado em hospital recebe visita de cães que viajaram de Porto Alegre do Norte a Goiânia

Um paciente se emocionou ao receber a visita de seus dois cachorros de estimação em um hospital particular de Goiânia, após ficar mais de dois meses longe deles para um tratamento no pâncreas. Ao todo, os animais do engenheiro agrônomo Marcelo Gonçalves Rodrigues, de 52 anos, viajaram mais de mil quilômetros de Porto Alegre do Norte, no Mato Grosso, até a capital goiana.

"Me emocionei, eles fazem parte da família. Estou há mais de dois meses fora de casa. Estava sentindo muita falta deles, eles dão uma revigorada, transmitem uma energia positiva", diz Marcelo.

A visita surpresa dos pequenos Alok e Floquinho foi organizada pela família de Marcelo e aconteceu na terça-feira (26). O médico clínico geral e filho de Marcelo, Homero Gonçalves, conta que o pai descobriu um cisto benigno com grandes chances de se tornar maligno e, com isso, precisou retirar mais da metade do pâncreas.

Devido às inúmeras complicações desde o primeiro procedimento, que ocorrem em maio, Marcelo passou por um total de oito cirurgias em pouco mais de dois meses.

Segundo Homero, inicialmente, o engenheiro ficou internado por 41 dias, recebeu alta, passou 19 dias em casa e indo diariamente tomar medicação intravenosa no hospital, mas com novas complicações, precisou voltar a ser internado.

"Ele estava muito triste com essa correria e idas ao hospital. Os cachorros estavam na casa dele e sendo alimentados pelas pessoas que estavam cuidando da casa, então decidimos fazer uma surpresa", explicou Homero.

O filho de Marcelo ainda contou que, como os animais permaneceram na casa do engenheiro, no Mato Grosso, o pai constantemente os observava através das câmeras de monitoramento. Ele ainda conta que a família revelou ao engenheiro que os animais viriam de Mato Grosso para Goiânia, mas que a visita ao hospital foi mantida em segredo.

"Todos os dias eu e meu irmão levamos os cachorrinhos até a esquina e ele os via pela janela e ele ficava todo emocionado, querendo ver eles pessoalmente", comentou Homero.

Homero conta que a visita de Alok e Floquinho emocionou não apenas Marcelo, mas a família e toda a equipe do hospital.

"Eles foram tão carinhosos e cuidadosos com meu pai. Geralmente eles chegam pulando, mas dessa vez eles não quiseram pular, parecia que entendiam o que estava acontecendo", explicou.
 
 Imprimir