Imprimir

Imprimir Notícia

30/07/2022 | 09:06 | Atualizada: 30/07/2022 | 09:18

Polícia Civil investiga morte de criança no Pará e suspeita de ataque de onça; menino teve o rosto comido

A Polícia Civil do Pará investiga a morte de uma criança de 10 anos em Brasil Novo, no sudoeste do Pará. A suspeita é que ele possa ter sido atacado por uma onça. O corpo foi encaminhado à perícia em Altamira, na mesma região do estado, para "identificar a causa da morte", segundo a polícia.

Diérlissom Oliveira Paiva desapareceu na tarde de quarta-feira (27) após sair para pescar em um lago em área de mata. O pai foi procurá-lo e encontrou o filho já sem vida, informou uma tia da criança ao g1. "Era muito próximo da gente, um menino muito alegre", disse a tia.

Um inquérito foi instaurado pela delegacia do município de Brasil Novo.

"Ainda segundo testemunhas, próximo do corpo havia pegadas grandes de animal e sinais de um possível ataque de onça", informou a Polícia Civil em nota.

Havia sinais de que o corpo havia sido arrastado. No entanto, nenhum animal foi visto próximo ao corpo da criança.

Segundo a prefeitura, a morte ocorreu na localidade conhecida como Vicinal 21 Assentamento Laranjal, na região do Iriri, distante cerca de 70 quilômetros da área urbana de Brasil Novo.

Em uma rede social, o prefeito municipal, Weder Makes Carneiro (MDB) publicou uma foto do menino e lamentou a morte. A escola onde ele estudava também se colocou à disposição da família.

Eles moravam havia cerca de 6 meses na comunidade na área rural e a criança ia de transporte escolar até o Centro.

"Neste momento de dor, toda a comunidade escolar se solidariza com os familiares e amigos e expressa sinceras condolências pela perda", diz um trecho da nota publicada nesta quinta(28) pela escola.

Até o fim da manhã desta quinta-feira (28), a família aguardava liberação do corpo para sepultamento. A Polícia Civil realiza diligências para coletar mais informações e não repassou outros detalhes sobre a ocorrência.
 
 Imprimir