Imprimir

Imprimir Notícia

30/07/2022 | 09:25

Mulher denuncia ter recebido multa por falar ao telefone em Goiânia quando estava com carro em Confresa

Um casal de Rio Verde denunciou que tenta recorrer, há dois anos, de uma multa no Departamento Estadual de Transito de Goiás (Detran-GO), recebida na capital quando a infração foi registrada, em novembro de 2020.

“Eu tenho comprovante de justificativa de voto, porque nós não estávamos na cidade, estávamos em Confresa (MT). [Tenho] Comprovante de farmácia, que dos dias 17 e 27, e comprovante de mercado. Nós fizemos compras lá também, porque estávamos na fazenda com meu irmão”, contou a mulher.

Segundo o casal, a multa foi descoberta quando eles tentavam regularizar a situação do veículo em Rio Verde. Eles afirmam que entraram com recurso para anular a multa, mas não tiveram solução. Desde então, eles estão com medo de usar o carro.

Eles relatam que durante a viagem, que durou até dezembro daquele ano, o veículo não saiu da garagem. “Uma multa, sendo que o carro nunca foi no lugar, chega para a gente pagar... É difícil”, reclama dona Terezinha.

O POPULAR entrou em contato com o Detran, que afirmou que "o condutor que não concordar com a infração tem direito a recorrer, protocolando o documento ‘Defesa Prévia’ no órgão autuador, situação que, segundo o sistema, já foi realizada".

Dona Terezinha tem até o dia 15 de agosto de 2022 para entrar com Recurso à Jari. Já sobre a regularização do veículo, ela deverá protocolar na Ciretran em Rio Verde, na Unidade Vapt Vupt em Rio Verde. O Detran também informou que o veículo pode circular normalmente.
 
 Imprimir