A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (18), quatro mandados de prisão, na região de Barra do Garças, em desfavor de suspeitos de furtarem de 41 cabeças de gado. Os bovinos teriam sido subtraídos da Fazenda Agropecuária S.A, em outubro. Dois dos presos já haviam sido detidos em flagrante, no dia do crime, mas foram liberados em audiência de custódia.
Segundo a polícia, as investigações revelaram provas contundentes, que corroboram com a prisão em flagrante dos dois suspeitos, para evidenciar uma formação de quadrilha de subtração de bovinos e outros animais. O grupo atuou algumas vezes com modus operandi e práticas similares. Entre os suspeitos estava um funcionário da Fazenda Agropecurária S.A., vítima de furto no dia 21 de outubro.
Além das prisões dos suspeitos identificados pelas iniciais como L.P.M., N.S.S., N.R.K. e J.I.M.V, houve buscas e apreensões na Fazenda Jatobá e em comércios suspeitos de venda e abate clandestinos, onde foram localizados os bovinos furtados. A polícia apreendeu quatro veículos e um revolver e uma espingarda de calibre 38.
Os veículos foram apreendidos por serem considerados instrumentos ou proveitos dos crimes. São eles duas caminhonetes, um gol e um uno.
Na casa dos suspeitos, o cumprimento de buscas pela polícia resultou na apreensão de R$ 14 mil em espécie, R$ 20 mil em cheque, entre documentos diversos. A operação deflagrada nesta segunda foi chamada de Boi Bandido 2.