A Polícia Militar foi acionada por volta de 12:40h de quarta-feira (20), pois um homem havia acabado de sofrer uma tentativa de homicídio na MT-430, P. A. Brasipaiva, zona rural de Santa Cruz do Xingu.
De acordo com informações repassadas ao site Olhar Alerta, quando a guarnição chegou ao local, encontrou A. R. S., de 57 anos, que contou aos policiais que realizava visitas nas propriedades rurais com a finalidade de orientar os proprietários sobre a documentação que é necessário organizar para apresentar ao Incra.
Ele afirmou que saiu de um sítio, e na MT-430 foi abordado por uma mulher que, em tom ameaçador, começou a indaga-lo sobre as visitas. Logo em seguida, o ex-marido dela, identificado como Gilvan, apareceu e acusou a vítima de ter um relacionamento amoroso com ela.
O suspeito pegou a chave da moto de A. R. S. e foi em direção à sua casa, de onde trouxe de volta um revólver. Gilvan tentou efetuar vários disparos contra o rapaz, contudo, a arma falhou em todos eles.
Na tentativa de fugir, A. R. S. correu para o mato e se escondeu.
O suspeito ainda passou na casa da convivente da vítima e disse que quase havia matado o ‘marido’ dela.
A Polícia Militar fez rondas para tentar encontrar Gilvan, contudo, sem sucesso. O caso deverá ser investigado pela Polícia Judiciária Civil de Santa Cruz do Xingu.