Segunda-feira, 29 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Moradora de Confresa completa 100 anos com festa que reuniu família e amigos

Dona Matilde criou sete filhos, e a maioria deles estava presente no aniversário da mãe

16/01/2020 | 09:02 - Atualizada em 16/01/2020 | 09:09

Redação Olhar Alerta

Moradora de Confresa completa 100 anos com festa que reuniu família e amigos

Na foto Dona Matilde Lopes que completou 100 anos

Foto: RNATV

Nascida em 1920, Matilde Lopes da Silva, moradora de Confresa, completou 100 anos na última sexta-feira, dia 10 de janeiro, e uma festa para comemorar seu centenário foi organizada pela família e aconteceu no sábado (11).

Conforme uma reportagem veiculada pela Record Norte Araguaia, produzida pela repórter Carla Rezende e o cinegrafista Acássio Esdras,  dezenas de pessoas se reuniram para celebrar a idade nova de dona Matilde, que confessou em entrevista que se existe segredo para alcançar tal idade, ela desconhece: “se tem [algum segredo] eu não sei. Na vida eu acho que o meu segredo é que eu nunca briguei, nunca roubei, nunca tive inimizade com ninguém, meu segredo é só esse”.

Matilde criou sete filhos, a mais velha tem 80 anos, e sente orgulho da mãe por ter chego aos 100 anos e espera chegar também nessa idade: “Eu achei muito maravilhoso e estou satisfeita e alegre por ela ter alcançado essa idade e eu ter alcançado a idade que eu estou, que é 80 anos”, disse Maria de Lurdes.

Dona Matilde está lúcida e feliz, e em entrevista, afirmou que ainda faz todo o serviço de casa, lava as próprias roupas, entre outras tarefas.

Vídeo Relacionado

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Patty Lopes 16/01/2020 | 16:49

    Nossa e muito emocionante !!!

 
Sitevip Internet