A Escola Estadual Santo Antônio, localizada na Agrovila Pé de Caju, zona rural de Confresa, foi alvo de ameaças de ataques vindas de ex-alunos. As intimidações acontecem desde outubro do ano passado e se tornaram mais recorrentes nos últimos dias, diante disso, os pais e equipe gestora da instituição decidiram por suspender as aulas que estão em reposição.
Conforme apurou o site Olhar Alerta, em resposta, o Comando da PM em Confresa com o apoio da Prefeitura Municipal, enviou agentes para realizarem rondas pela escola e localidade, afim de aumentar a sensação de segurança dos alunos e da população em geral. Os policiais se deslocam para o bairro todos os dias.
Em conversa com a reportagem, a Assessora Pedagógica Evany Costa, disse que em razão do apoio da Polícia Militar, a escola decidiu por continuar a executar o cronograma normalmente, assim, as aulas não foram suspensas. Um documento foi protocolado junto ao Ministério Público Estadual (MPE) e a promotoria afirmou que irá apurar o caso juntamente da Polícia Judiciária Civil e Conselho Tutelar.