Nos últimos dias, o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) campus Confresa, teve um número considerável de alunos aprovados em universidades públicas por meio de vestibulares e notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
Em entrevista ao site Olhar Alerta, Ana Claudia, Diretora de Ensino da unidade, disse que houve aprovações em direito, enfermagem, agronomia, medicina veterinária, odontologia, engenharia civil, história, entre outros cursos, além das notas altas no Enem, que chegaram a 920 pontos.
Para Ana Claudia, o fato de o IFMT preparar o estudante para a vida profissional, os alunos ficam mais aptos para realizarem vestibulares que exigem resistência. O médio-técnico faz com que os alunos tenham um conhecimento de mundo maior.
A sensação para a equipe gestora do instituto, segundo Ana Cláudia, é única e de dever cumprido: “é uma recompensa do trabalho que a gente faz, a gente fica feliz por eles porque a gente se realiza neles”.