Terça-feira, 30 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Secretaria de Saúde de Confresa conta com uma equipe atuante na Vigilância Sanitária

Em Confresa, o contato com a Vigilância Sanitária pode ser feito pelo (66) 98437-7247

03/04/2020 | 08:57

Redação Olhar Alerta

Secretaria de Saúde de Confresa conta com uma equipe atuante na Vigilância Sanitária

A equipe que atua em Vigilância Sanitária

Foto: Asscom

A Vigilância Sanitária Municipal (VISA), tem como atribuição inspecionar os estabelecimentos de interesse a saúde e alimentação, promover a prevenção às doenças, orientar os proprietários e funcionários destes estabelecimentos a respeito da estrutura física do prédio, processos de higienização, acondicionamento, embalagem e boas práticas de fabricação, assim como, fiscalizar todos os processos realizados.

O município de Confresa conta com uma equipe preparada e, em constante atuação na promoção da saúde pública, como destaca a Secretária Municipal Fernanda Santos: “à medida que Confresa cresce, também cresce a necessidade de realizar o trabalho preventivo, minimizando os riscos e evitando a sobrecarga no sistema de saúde, para isso contamos com uma equipe de agentes sanitários, preparados para intervir e orientar a população”.

Fernanda ressalta ainda a importância da população levar ao conhecimento da (VISA) informações de que tenha conhecimento, em relação ao descumprimento das normas sanitárias, para que seja feita a devida inspeção. 

Em Confresa, o contato com a Vigilância Sanitária pode ser feito pelo (66) 98437-7247.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet