Mais um excelente serviço foi realizado pelos investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) da Polícia Civil de Barra do Garças com a recuperação de dois veículos com sinais de adulteração. Os veículos foram recuperados na terça-feira dia 5/5.
Todavia as investigações tiveram início no dia 27/4 quando a Derf recebeu informações anonimamente de que tão logo fora preso em flagrante o suspeito R.S.S. pelo crime de Adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor (Art. 311 do CP), uma caminhonete D-20 da propriedade dele, havia sido encaminhada para uma chácara, a fim de permanecer escondida.
Uma equipe da Derf sob a coordenação do delegado Nelder Pereira Martins diligenciou até a referida chácara onde funciona uma oficina mecânica e lá os policiais encontraram além da D-20, um caminhão 1313 Mercedes-Benz.
Assim, os investigadores procederam na apreensão dos veículos e os encaminharam ao pátio judicial para que fossem realizadas perícias técnicas, a fim de constatar adulteração em sinais identificadores.
Ao analisar os sinais identificadores da caminhonete D-20, o perito percebeu que o motor (adaptado, pois é de uma caminhonete Silverado) teve o seu número de registro lixado. Já no câmbio, acoplado ao motor, constatou-se, pelo rastreio de seu número, que pertence a caminhonete Silverado, produto de roubo ocorrido na cidade de Itaberaí-GO, no ano de 2017.
Desta forma, ficou evidente que a caminhonete D-20 recebeu adaptação de motor e câmbio, ambos produtos de origem ilícita. Por essa razão continua apreendido o caminhão, aguardando a conclusão da perícia técnica.
Os veículos estão apreendidos e uma pessoa foi intimada para prestar esclarecimentos acerca dos fatos sob investigação.