O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) campus Confresa, iniciou um projeto de confecção de máscaras para famílias em situação de vulnerabilidade social do município e conscientização acerca do novo coronavírus.
Em entrevista à redação do site Olhar Alerta, a pedagoga Aldemira Ferreira disse que o intuito é ajudar as pessoas que não tem condições financeiras para adquirir máscaras para se proteger do vírus que tem se proliferado de forma acelerada na região, além de conscientizar as pessoas sobre a importância de se proteger do coronavírus.
Segundo Aldemira, os materiais como tecidos e elásticos foram custeados pelo IFMT, e a unidade precisa, no momento, de voluntários para costurar as máscaras. A servidora relatou que precisa de pessoas que tenham máquina de costura em casa e um tempo para doar à causa.
Os interessados em ser voluntários podem entrar em contato com Aldemira por meio do telefone (66) 98462-6039, o qual também é WhatsApp.