A Prefeitura Municipal de Santa Terezinha-MT, no ultimo fim de semana, realizou uma operação através da equipe de vigilância sanitária em áreas de acampamento nas margens dos rios Araguaia, Crisóstomo e Beleza, fiscalizando e orientando as pessoas sobre o novo Decreto Publicado pela Prefeitura Municipal com medidas restritivas em combate ao novo corona vírus. A operação teve o acompanhamento e o apoio da Policia Militar e da Força Tática Xingu.
A equipe percorreu no sábado e domingo (dias 18 e 19/07) as áreas no distrito de Antônio Rosa, Lago Grande e nos arredores da cidade até o Rio Crisóstomo. Essa primeira operação teve o objetivo de apenas levar ao conhecimento de todos os acampados e donos de pousadas ao longo da margem dos rios sobre as determinações do novo decreto que proíbe pessoas de acampar até o dia 30 de julho. A equipe juntamente com a Polícia e a Força Tática, além das orientações, pediram para que todos levantassem seus acampamentos e cumpram o Decreto.
Segundo a Vigilância Sanitária, as operações de fiscalização serão intensificadas e continuarão nesta semana até o dia 30 de julho, sendo que se forem flagradas pessoas em acampamentos serão punidos com pagamento de multa no valor de R$ 150,00 por pessoa.