"Confresa não é para amadores", diz a legenda do vídeo que foi publicado nas redes sociais por meio da página do Instagram @confresinhadoamor, em que um filhote de jacaré é tirado de uma poça d'água de uma rua do município, causando alcance quase que imediato entre residentes da região, por meio de aplicativos de mensagens.
Quem causou surpresa nos moradores da cidade com o vídeo foi Harryson Alexandre, de 17 anos, que em entrevista ao site Olhar Alerta relatou que via o jacaré desde o começo de fevereiro naquele mesmo local, que fica a aproximadamente 100 metros de um auto posto da saída para o Xingu.
No dia em que o vídeo foi gravado ele relata que estava voltando do trabalho em companhia do primo, e após mencionar o jacaré para o parente, recebeu o pedido para mostrar o animal a ele.
O rapaz disse que não tinha intenção de pegar o bicho para fazer a filmagem, e sim para mostrar ao primo curioso, que acabou filmando todo o acontecimento. Depois de fazer a captura do animal silvestre, Harryson conta que o levou para a chácara do seu avô, localizada depois do Bairro Vila Nova.
O jovem disse que não tem ideia de como o jacaré foi parar naquele lugar, e que já havia tentado o pegar anteriormente, em fevereiro, mas foi impedido pelo alto volume de lama na época.