A Covid-19 segue fazendo vítimas em Querência. Na tarde desta quinta-feira (08/04), mais duas mortes foram confirmadas em decorrência da doença.
As vítimas, Fernanda Vargas, de 33 anos, e André Batista, de 42, contraíram a doença e foram transferidos para Água Boa, onde recebiam tratamento.
Fernanda estava hospitalizada desde o mês passado. Ela já travava uma batalha contra o lúpus, uma doença inflamatória autoimune, que pode afetar múltiplos órgãos e tecidos. A Covid-19 acabou agravando seu quadro, e na tarde desta quinta-feira ela acabou não resistindo, e vindo à óbito.
Estudante de Educação Física, Fernanda trabalhava em uma academia em Querência. Ela deixa um filho, de cerca de 10 anos de idade.
Além de amigos e familiares, a Faculdade Unopar e a Academia onde Fernanda trabalhava foram às redes sociais lamentar a morte da jovem.
A outra vítima, André Batista, era Técnico de Segurança do Trabalho.
O Rotary Club emitiu uma nota de pesar, lembrando que André já havia sido voluntário da entidade, da qual seu irmão, Arlei Batista, é membro.
André também foi diagnosticado com Covid-19, e diante do agravamento de seu quadro, foi transferido para o Hospital Regional Paulo Alemão, em Água Boa. André acabou não resistindo às complicações da doença, e vindo a óbito nesta quinta-feira.
De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na última terça-feira (06), Querência contava com 214 ativos e outros 160 casos suspeitos.
Até terça-feira, o município acumulava 35 mortes decorrentes da doença. Mas, com as duas vítimas fatais desta quinta-feira, o número salta para 37.