Sexta-feira, 3 de maio de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Aplicação de segunda dose contra o coronavírus é interrompida em Confresa por falta do imunizante; gestão aguarda chegada de novas doses

A Prefeitura de Confresa aguarda a chegada das vacinas, que são distribuídas pelo Ministério da Saúde por Meio da Secretaria do Estado de Saúde (SES)

27/04/2021 | 09:06 - Atualizada em 28/04/2021 | 08:44

Redação Olhar Alerta

Aplicação de segunda dose contra o coronavírus é interrompida em Confresa por falta do imunizante; gestão aguarda chegada de novas doses

São aguardadas mais doses do imunizante

Foto: Reprodução

A vacinação de pessoas do grupo de risco que já tomaram a primeira dose contra o vírus da Covid-19 em Confresa teve de ser interrompida devido à falta do imunizante. O atraso só afeterá as pessoas que estão esperando receber a segunda dose. Quem for receber a primeira tem sua ampola garantida.

Conforme apurou o site Olhar Alerta, seriam imunizados os idosos acima de 60 anos, os quais tomaram a primeira dose no último mês e deveriam tomar a segunda essa semana. 

Em um esclarecimento enviado á reportagem, Carlos Loyse, Coordenador da Atenção Básica, afirmou que o atraso deverá ser sanado em até dez dias, e que assim que a segunda dose chegar ao município, todos serão comunicados.

Ele ainda parabenizou a equipe que está à frente da vacinação e no combate diário ao vírus.

A Prefeitura de Confresa aguarda a chegada das vacinas, que são distribuídas pelo Ministério da Saúde por Meio da Secretaria do Estado de Saúde (SES). 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Luciamara 27/04/2021 | 15:38

    Isso é um absurdo! Deveria ser garantida a segunda dose dentro do prazo certo estabelecido para não expor a pessoa a perder o efeito da primeira dose que já recebeu da vacina . Atrasar a vacinação dos grupos é ruim, nas perder o prazo entre a primeira e a segunda dose é pior.

 
Sitevip Internet