Sexta-feira, 3 de maio de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Execução do projeto de ampliação e modernização do Hospital Regional de Água Boa é autorizada pelo Governador do Estado

O projeto prevê a construção de 1.300 metros quadrados

28/04/2021 | 10:37

Redação Olhar Alerta

Execução do projeto de ampliação e modernização do Hospital Regional de Água Boa é autorizada pelo Governador do Estado

Print do vídeo que o Governador Mauro Mendes anuncia a execução do projeto

Foto: Reprodução/Youtube

O governador Mauro Mendes autorizou a execução do projeto para a ampliação e modernização do Hospital Regional de Água Boa. Em reunião com a participação do prefeito Dr. Mariano Kolankiewicz Filho; da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Juliana Souza Kolankiewicz; do deputado do Araguaia Dr. Eugênio Paiva e do secretário da Casa Civil Mauro Carvalho, ficou definido que o município apresentará o projeto final das obras para aprovação técnica da Secretaria de Estado de Saúde (SES), e posterior licitação.

"Um projeto importante para o Araguaia, sobre o qual temos nos dedicamos nos últimos meses e que finalmente pudemos apresentar ao governador. Como médico e por muitos anos gestor da unidade, conheço de perto todas demandas do nosso regional e sem dúvida, que a ampliação do hospital trará novas condições de trabalho e atendimento à população" disse emocionado o prefeito Dr. Mariano.   
 
O projeto prevê a construção de 1.300 metros quadrados, que entre outras demandas, abrigará o centro de hemodiálise, novos leitos de enfermaria e a ampliação do centro cirúrgico.

O hospital é referência para os municípios de Água Boa, Canarana, Campinápolis, Cocalinho, Nova Nazaré, Gaúcha do Norte, Nova Xavantina, Querência e Ribeirão Cascalheira, formadores do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Araguaia (CISMA), e também garante suporte aos demais municípios do Araguaia.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet