Terça-feira, 30 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Assistência Social de Confresa realiza encontro de idosos em Luciara com brincadeiras, palestras e atividades diversas

Ações buscam promover socialização entre os cidadãos da terceira idade, que estavam afastados das atividades em grupo devido à pandemia da Covid-19

16/10/2021 | 09:27

Redação Olhar Alerta

Assistência Social de Confresa realiza encontro de idosos em Luciara com brincadeiras, palestras e atividades diversas

Foto: Ascom Confresa

O Governo de Confresa – através da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Saúde – realizou de sábado (09) à terça-feira (12) um encontro com os idosos em Luciara-MT, onde participaram 37 idosos do município.
 
Segundo a Secretária de Assistência Social - Leidiane Freitas – a ação se baseou na necessidade de reforçar as atividades sociais entre os cidadãos da terceira idade, visto que muitos tiveram que se resguardar devido à pandemia do coronavírus: “alguns idosos estavam apresentando sinais de depressão, e para combater essa solidão nós organizamos essa viagem com eles”, disse a secretária.
 
Foram realizadas várias atividades visando a ressocialização deles: brincadeiras, palestras, bingo, acampamento, danças etc.
 
O próximo evento será a confraternização do final do ano. Segundo a Secretária Leidiane, novas atividades para os próximos anos já estão em fase de discussão e planejamento, visando oferecer atividades que promovam bem-estar e qualidade de vida para a população idosa da cidade.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet