Terça-feira, 30 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Saúde de Confresa faz chamamento de idosos acima de 60 anos para 3° dose da vacinação contra o coronavírus

Público alvo também engloba pessoas imunossuprimidas

19/10/2021 | 08:16

Redação Olhar Alerta

Saúde de Confresa faz chamamento de idosos acima de 60 anos para 3° dose da vacinação contra o coronavírus

Foto: Reprodução - Ilustrativa

O Governo de Confresa – através da Secretaria de Saúde – está aplicando a 3° dose da vacina contra o coronavírus no público alvo de pessoas idosas acima de 60 anos de idade, e de imunossuprimidos em geral.

É importante observar que, nos casos dos idosos, é necessário respeitar o período de 6 meses após a aplicação da segunda dose (ou da dose única). Já no caso das pessoas imunossuprimidas, devem tomar somente após 28 dias da dose recebida anteriormente.

A terceira dose é de extrema importância para reforçar a imunização do grupo de risco: Estudos realizados em vários locais do mundo, notadamente Israel e Reino Unido, tem mostrado que uma 3ª dose aumenta a proteção sobretudo em idosos e imunossuprimidos.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet