Segunda-feira, 29 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

DNIT avança com obras de adequação e reforça estrutura da BR-158 com conclusão de três novas pontes no Sul do Pará

A rodovia BR-158 é um importante corredor logístico que alimenta os portos e terminais ferroviários do Pará com produtos para exportação

27/10/2021 | 07:00

Redação Olhar Alerta

DNIT avança com obras de adequação e reforça estrutura da BR-158 com conclusão de três novas pontes no Sul do Pará

Foto: Reprodução

O DNIT segue com as obras de restauração e melhoramento da BR-158/PA. As equipes avançam com os trabalhos de adequação na estrutura de 3 pontes localizadas entre Redenção e Santana do Araguaia. Os serviços visam substituir as estruturas que hoje são de madeira por concreto.

Segundo o DNIT, no rio Água Preta, a obra está praticamente concluída. O tabuleiro recém concretado aguarda o período de cura do concreto para receber as etapas finais de acabamento.

No rio Itamarati, todas as vigas já estão lançadas. Atualmente as equipes posicionam as pré-lajes para posterior concretagem. A previsão de término da concretagem é na primeira quinzena de novembro. Já no rio Araras, a cravação das estacas da fundação ponte começou nesta semana.

A rodovia BR-158 é um importante corredor logístico que alimenta os portos e terminais ferroviários do Pará. Além disso, a obra vai ajudar a impulsionar o transporte de cargas na região Norte do país, levando a produção das regiões norte Araguaia de Mato Grosso e do Sul e Sudeste do Pará.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet