Sábado, 27 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Rio Araguaia transborda após cheia; São Félix do Araguaia segue em alerta

Nível do rio ultrapassou os 8 metros, uma alta considerada significativa no volume de água

24/01/2022 | 09:11

G1

Rio Araguaia transborda após cheia; São Félix do Araguaia segue em alerta

Rio Araguaia transborda e ameaça invadir casas

Foto: Divulgação

O município de São Félix do Araguaia, a 1.159 km de Cuiabá, está em alerta desde a semana passada devido à cheia do Rio Araguaia. As condições do tempo têm chamado a atenção das autoridades.

Segundo a Defesa Civil da cidade, o nível do rio ultrapassou os 8 metros, uma alta considerada significativa no volume de água. Por meio do monitoramento diário, foi constatado que o Araguaia continua subindo uma média de 8 a 10 centímetros por dia.

Em alguns pontos da cidade, a água ameaça invadir casas que ficam às margens do Rio Araguaia. Essa situação também implica no tráfego em algumas estradas. Os acessos que ligam a cidade aos assentamentos estão alagados.

Comunidades ribeirinhas são invadidas pela água do Rio Araguaia — Foto: Divulgação

Nesse domingo (23), choveu forte na cidade. No entanto, a preocupação não se limita às chuvas locais, mas também com as que ocorrem em outras regiões que alimentam afluentes do Araguaia.

As autoridades já fizeram um mapeamento das áreas de risco e as famílias estão sendo monitoradas. Essa situação na região também está sendo acompanhada pela Defesa Civil do estado.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet