Quinta-feira, 2 de maio de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Campanha visa destinar dinheiro do imposto de renda para Fundo da Infância em Confresa

Projetos serão realizados para combater o abuso sexual infantil e para tirar crianças e adolescentes das ruas

08/02/2022 | 08:32

Redação Olhar Alerta com Thaísa Santana

Campanha visa destinar dinheiro do imposto de renda para Fundo da Infância em Confresa

Foto: Reprodução - Ilustrativa

Uma campanha encabeçada pela Polícia Militar de Confresa tem o intuito de destinar parte do imposto de renda do contribuinte morador do município para o Fundo da Infância e da Adolescência (FIA).

A campanha Declare o Bem teve início em 2021 e em 2022 divulga e promove ações para que a população conheça a possibilidade de destinar parte do seu imposto para projetos que visem o bem da criança, do adolescente e também do idoso.

Em entrevista à redação do site Olhar Alerta, o 3º Sargento PM Mariano, informou que o valor destinado no IR não é retirado do contribuinte, segundo ele, a porcentagem iria, de qualquer maneira, para o Governo Federal, e lá seria destinado para o que a gestão brasileira entendesse necessário.

O morador pode optar por deixar a quantia no município, a qual será enviada automaticamente para a conta da FIA, que é gerida pelo CMDCA – Conselho Municipal da Criança e do Adolescente. O sargento afirmou ainda que fazem parte do conselho pessoas da comunidade como membros de igrejas católicas e evangélicas, policiais, advogados e membros da comunidade confresense.

Após os valores serem depositados na conta da FIA, projetos serão realizados para combater o abuso sexual infantil e para tirar crianças e adolescentes das ruas, evitando que possam ser acolhidas por organizações criminosas e possibilitando um futuro melhor.

Pessoas físicas podem destinar 3% do seu IR, já empresas, 1%. Os contadores de Confresa já estão cientes da ação e poderão orientar seus contribuintes sobre como proceder. Outras informações podem ser conseguidas por meio do 190 da Polícia Militar.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet