Quinta-feira, 2 de maio de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

Cigano preso por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo no Pará fazia parte de facção em Confresa

“Cigano” e outros três indivíduos são suspeitos do assassinato de Fernando Oliveira, de 30 anos, morto no dia 19 de janeiro desse ano

08/02/2022 | 08:52

Correio

Cigano preso por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo no Pará fazia parte de facção em Confresa

Arma de fogo, dinheiro e entorpecentes apreendidos com o suspeito

Foto: Divulgação

Carlos Samuel América de Castro, o “Cigano”, de 20 anos, foi preso acusado de envolvimento com o tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo. A prisão do jovem ocorreu durante ronda policial ostensiva no sábado, 5, em Santana do Araguaia, região sul do Estado. Considerado de alta periculosidade, “Cigano” também é suspeito de integrar uma organização criminosa interestadual, que atua nos estados do Pará e de Mato Grosso.

Conforme informou a Polícia Militar, uma guarnição realizava rondas no centro da cidade, quando o suspeito, que caminhava na via pública, percebeu a aproximação da viatura e teria demonstrando “excessivo nervosismo”. Diante da atitude suspeita, os policiais procederam a abordagem e revista pessoal no jovem, sendo encontrada em seus bolsos a quantia de R$ 285,00, em espécie, além de aproximadamente 7,3 gramas de entorpecentes (6g de cocaína e 1,3g de crack), que supostamente seriam comercializados na cidade.

“Cigano” informou que seus documentos pessoais estariam em casa, no setor Seringal, sendo acompanhado pela guarnição até o local. Os policiais observaram que a moradia não era habitualmente ocupada, sem qualquer móvel na casa, aparentemente abandonada. Lá, foram encontrados mais entorpecentes e uma arma de fogo de fabricação caseira. Caracterizada a materialidade e a autoria dos delitos, em tese tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, o jovem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Santana do Araguaia.

Conforme a Polícia Militar, o jovem é suspeito de integrar uma organização criminosa que atua nas cidades de Santana do Araguaia-PA, Vila Rica-MT e Confresa-MT, envolvida com o tráfico de drogas, roubos de armas de fogo e assassinatos. “Cigano” e outros três indivíduos são suspeitos do assassinato de Fernando Oliveira, de 30 anos, morto no dia 19 de janeiro desse ano, na frente da esposa e do filho, em Santana do Araguaia.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet