Segunda-feira, 29 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Servidores de Confresa e outras 42 cidades são capacitados para atuar no Cadastro Único e Programa Auxílio Brasil

A primeira turma deste ano tem 43 participantes de 43 municípios, que estão tendo acesso a informações sobre coleta de dados socioeconômicos de famílias no Cadastro Único

12/03/2022 | 08:01

Redação

Servidores de Confresa e outras 42 cidades são capacitados para atuar no Cadastro Único e Programa Auxílio Brasil

Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), por meio da Secretaria Adjunta de Assistência Social (Saas), deu início, nesta segunda-feira (07.03), à primeira capacitação para servidores municipais sobre Cadastro Único e Programa Auxílio Brasil. O treinamento é em plataforma virtual, tem carga horária de 32 horas e duração de 11 dias úteis. Confresa e mais 42 municípios receberam a capacitação. 

Desde o ano passado, já foram realizadas quatro capacitações para atender a demanda dos novos servidores municipais da equipe do Cadastro Único e Programa Auxílio Brasil. De acordo com a secretária da Pasta, Leicy Vitório, o objetivo do treinamento é orientar sobre como deve ser feita a entrevista e a coleta de dados socioeconômicos das famílias que possuem perfis para o Cadastro Único.

“A intenção é tornar um conhecimento padronizado em todo o território nacional.  As orientações serão sobre os conceitos que fundamentam o processo de preenchimento correto dos formulários”, explica.

A primeira turma deste ano  conta com 43 participantes de 43 municípios, sendo eles: Água Boa, Alto Boa Vista, Alto Paraguai, Araputanga, Barão de Melgaço, Barra do Garças, Canarana, Castanheira, Chapada dos Guimarães, Colniza, Confresa, Cotriguaçu, Cuiabá, Curvelândia, Denise, Feliz Natal, Guarantã do Norte, Indiavai, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Itiquira, Jaciara, Juara, Juína, Luciara, Mirassol D'Oeste, Nortelândia, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde, Nova Nazaré, Pontes e Lacerda, Porto dos Gaúchos, Poxoréo, Reserva do Cabaçal, Ribeirãozinho, Rondonópolis, Santo Afonso, Santo Antônio do Leverger, São José do Povo, São Pedro da Cipa, Sinop, Sorriso e Tangará da Serra. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet