Terça-feira, 30 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Política

Sem espaço com Mendes, Neri avança em aliança com esquerda

Reunião está agendada para semana que vem em Brasília com Lula e o ex-governador Geraldo Alckmin

09/07/2022 | 09:14

Mídia News

Sem espaço com Mendes, Neri avança em aliança com esquerda

O deputado federal Neri Geller, que é pré-candidato ao Senado

Foto: Reprodução

O deputado federal Neri Geller (PP) afirmou que a tendência é fechar um acordo com a federação de esquerda formada pelo PT, PV e PCdoB para lançar sua candidatura ao Senado Federal. 

Geller, que é empresário e produtor rural, começou a articulação para a aliança em Brasília. Caso se concretize, ele deve atuar como uma espécie de "ponte" entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e setor do agronegócio. 

As negociações estão em andamento nesta sexta-feira (8), com o presidente regional do PT, Valdir Barranco, na Assembleia Legislativa. Uma reunião está agendada para semana que vem em Brasília com Lula e o ex-governador Geraldo Alckmin. 

“Estamos propensos a fechar coligação com a esquerda, mas estamos conversando com todos os outros partidos", disse ele em conversa com a imprensa.

O parlamentar chegou a se reunir com o governador Mauro Mendes (União Brasil), na quinta-feira (7), no Palácio Paiaguás. O temor de Mendes é de que a aliança com a esquerda possa racha sua base. Ele é candidato à reeleição, mas por uma aliança com o presidente Jair Bolsonaro (PL), deve apoiar a reeleiçao do senador Wellington Fagundes (PL). 

"Não podemos dizer que estamos 100% com Mauro, mas também não estamos 100% fora”, afirmou Neri. 

“Esse movimento que eu fiz é para ter uma decisão. Eu não quero ficar esperando até o último dia da convenção”, afirmou o deputado após sair da reunião. 

Novas reuniões

Neri revelou que agora deve começar um diálogo com os partidos de seu arco de aliança, como o PSD e MDB, para anunciar que pode se coligar aos partidos de esquerda.  

“Agora, avancei com a federação e esse avanço não vou recuar. Só para deixar claro, isso é dentro de uma composição de Senado. O meu foco é Senado", disse.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet