Sábado, 27 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Política

Pré-candidato a deputado estadual visita Confresa e percebe gargalos da região

Moacir Couto viajou toda a região do Araguaia e conversou com a população

28/07/2022 | 10:50

Redação Olhar Alerta com Thaísa Santana

Pré-candidato a deputado estadual visita Confresa e percebe gargalos da região

O pré-candidato a deputado estadual, Moacir Couto (PP)

Foto: Ascom

O pré-candidato a deputado estadual pelo Partido Progressista (PP), Moacir Couto, está em visita à região Norte Araguaia e em entrevista ao site Olhar Alerta, apresentou suas percepções com relação aos gargalos da região.

Natural de Barra do Garças, o empresário do ramo de veículos é formado em administração de empresas e direito. Atualmente, ele está como pré-candidato a deputado, porém, já trabalhou como Secretário Adjunto da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). 

O intuito da visita à região é de conhecer a realidade de cada município, segundo o pré-candidato, ele percorreu todas as cidades de Barra do Garças á Confresa e analisou a situação de cada uma. De acordo com ele, o potencial produtivo do Norte Araguaia é evidente e notado pela iniciativa privada, e que existem pontos a se mudar para que um dia a localidade possa ser comparada ao Nortão.

Moacir expressou que a região do Araguaia necessita de uma representatividade na Assembleia Legislativa, mesmo com um parlamentar eleito pela região, a extensão territorial é imensa e necessita de mais pessoas para dar a atenção necessária a ela.

Devido ser empresário, o pré-candidato salienta que devem existir políticas públicas e contrapartidas do governo que auxiliem os empreendedores a assegurar suas empresas e os salários dos seus colaboradores mensalmente.

Ele que, é o único pré-candidato do PP em todo o Araguaia, salientou em entrevista que é necessária uma união em prol da representatividade, isso porque a região “não tem mais tempo a perder”. Segundo ele, falta um apoio do poder público, para que estradas sejam concluídas, os impostos sejam revertidos em contrapartidas válidas para a população e obras sejam realizadas. 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Arneide Barbosa Machado 28/07/2022 | 11:02

    Agora vem visitar confresa né, e nesses candidatos que a população de confresa não pode votar!!!! Só aparece na época de campanha vamos abrir os olhos população de confresa, pra escolher um da nossa região..

 
Sitevip Internet