Sábado, 27 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Política

União encaminha apoio de Mendes a Wellington ao Senado

Encontro ocorreu na sede do União Brasil nesta manhã; governador participou da reunião de modo online

28/07/2022 | 11:00

Mídia News

União encaminha apoio de Mendes a Wellington ao Senado

O senador Wellington Fagundes e o governador Mauro Mendes

Foto: Reprodução

O senador Wellington Fagundes (PL) informou nesta quarta-feira (27) que fechou acordo com o União Brasil no Estado para integrar o palanque do governador Mauro Mendes nas eleições deste ano. 

A definição, segundo Wellington, ocorreu em uma reunião realizada pela manhã na sede do partido, no Bairro Duque de Caxias, em Cuiabá.  

Estiveram presentes, além do próprio Fagundes, o ex-senador Cidinho Santos, o senador Jayme Campos, o presidente regional do União, Fábio Garcia e a deputada estadual Janaina Riva. Mendes participou da reunião de maneira online. 

Com isso, a sigla "sepultaria" a ideia de palanque aberto ao Senado, proposta inicial para que Mendes tivesse o apoio, além de Fagundes, do deputado federal Neri Geller (PP), e a médica Natasha Slhessarenko (PSB). 

“Não tem palanque aberto. Nós estamos trabalhando há muito tempo para ser uma aliança que represente solidez do projeto para Mato Grosso e o alinhamento do Governo Federal", disse o senador ao MidiaNews. 

Mendes participou da reunião de modo online por estar em São Paulo, acompanhando a primeira-dama Virginia Mendes que passou um procedimento de implante de stent no pâncreas. 

Os dirigentes do União não confirmaram a informação de palanque fechado, afirmando apenas que o encaminhamento da reunião era esse, mas quem iria definir seria o governador Mauro Mendes, assim que retornasse de viagem. 

A deputada Janaina Riva afirmou após a reunião que a proposta de “palanque aberto” não deve ir para frente. 

“Falei desde o início que não concordo com essa questão de palanque aberto. O governador tem que escolher um dos três candidatos que estão aí enquanto opções. Um palanque, desde que me entendo por criança, é formado por um governador, um vice, um senador e os seus dois suplentes, e a chapa das proporcionais. E eu espero que isso seja definido e quanto antes a gente possa ir para rua pedir apoio”, disse Janaina. 

A expectativa é de que Mendes volte da viagem já no fim dessa semana. A tendência é que a coligação seja fechada entre Republicanos, PL, MDB e Podemos.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet