Sábado, 4 de maio de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Caso de Monkeypox em Canarana registrado pela SES-MT é de um paciente que está em Minas Gerais

O paciente não está em Canarana há algum tempo

25/08/2022 | 09:29

O Pioneiro

Caso de Monkeypox em Canarana registrado pela SES-MT é de um paciente que está em Minas Gerais

Foto: Reprodução

A Secretaria de Saúde de Canarana – MT emitiu oficio na tarde desta quarta-feira (24.08), direcionado à diretoria do Escritório Regional de Saúde, em Água Boa – MT, explicando que o caso suspeito de Monkeypox (Varíola dos Macacos) registrado pela SES – MT (Secretaria de Estado de Saúde) originou-se de uma paciente que está em Minas Gerais e que apenas declarou ser originário do município.

No mesmo documento, a secretaria, por meio da Vigilância Epidemiológica, explica que esteve em contato através de telefone, endereço e familiar do paciente e que, foi relatado que o mesmo não estava em Canarana já faz algum tempo, afastando assim a possibilidade de ser o caso de índice do município.

Desse modo, a Secretaria Municipal de Saúde, solicitou apoio do Estado para suspender, até o presente momento, nos boletins epidemiológicos emitidos, esta suspeita.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet