Segunda-feira, 29 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

Condenado por latrocínio e tentativa de homicídio em São Félix do Araguaia é preso em Goiás

A prisão foi realizada pela Polícia Militar de Goiás em apoio à Polícia Civil de Mato Grosso

29/08/2022 | 07:19

Redação

Condenado por latrocínio e tentativa de homicídio em São Félix do Araguaia é preso em Goiás

Prisão foi realizada pela Polícia Civil de MT com o apoio da Militar de GO

Foto: Reprodução

Um homem foragido da Justiça pelos crimes de latrocínio, tentativa de homicídio e associação criminosa, praticados em 2005, no município de São Félix do Araguaia, foi preso no sábado (27.08), no Estado de Goiás.

O procurado de 43 anos estava com o mandado de prisão por condenação decretado pela Justiça, sendo  preso após troca de informações da Polícia Civil de Mato Grosso com a Polícia Militar de Goiás.

Conforme consta no processo criminal, o suspeito, articulado com outros indivíduos, cometeu diversos crimes no município de Cocalinho (MT). Em seguida, ele e os criminosos fugiram para São Félix do Araguaia, onde, na noite do dia 30 de outubro de 2005, após ingerirem bebida alcoólica, decidiram roubar um idoso de 70 anos.

Conforme investigação, os suspeitos observaram que a vítima estava com certo volume no bolso, e imaginaram que era dinheiro. Então, esperaram ela, que é moradora em situação de rua, dormir, momento em que tiraram a calça do idoso e perceberam que o volume era cartas de baralho. Assim, resolveram agredir a vítima com diversas pisadas sobre a cabeça, causando-lhe a morte.

Em seguida, já na madrugada do dia 31 de outubro de 2005, os envolvidos mataram outra vítima a facadas e tentaram matar uma terceira pessoa, a qual conseguiu fugir. O motivo das agressões também foi para subtrair dinheiro das vítimas.  

Durante diligências investigativas, os policiais civis do Núcleo de inteligência (NI) da Delegacia Regional de Confresa conseguiram descobrir o paradeiro do foragido na cidade de Nova Crixás (GO).

De posse das informações, a Polícia Civil de Mato Grosso solicitou apoio ao Núcleo de Inteligência do Batalhão Rural da Polícia Militar de São Miguel do Araguaia, a qual efetuou a prisão do foragido da Justiça.

Após cerca de dez horas de intenso trabalho de busca, os militares localizaram o suspeito em uma propriedade situada no Setor das Laranjeiras. Em cumprimento ao mandado judicial, o homem foi preso e colocado à disposição do Poder Judiciário.

A ação faz parte da Operação Amón, nome de origem grega, que quer dizer “o oculto”, “o escondido”.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet