Domingo, 28 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

PM, PJC e Assistência Social deflagram a 2ª Operação Maria da Penha em Confresa

A expectativa é de que ações preventivas e repressivas sejam implementadas por policiais civis e militares até o dia 27 de setembro visando combater “todas as formas de agressão contra a mulher”

30/08/2022 | 09:10

Redação Olhar Alerta com Thaísa Santana

PM, PJC e Assistência Social deflagram a 2ª Operação Maria da Penha em Confresa

Foto: Ascom

Foi deflagrada na segunda-feira (29) em todas unidades federativas, a 2ª edição da Operação Maria da Penha, com o objetivo de proteger e combater os diversos tipos de violência doméstica praticados contra as mulheres – entre eles, o feminicídio, que, pela primeira vez, faz parte desta operação sob coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Em Confresa, a ação simbólica reuniu na Praça do Camilão, policiais civis, militares e servidores da Assistência Social do município.

A expectativa é de que ações preventivas e repressivas sejam implementadas por policiais civis e militares até o dia 27 de setembro visando combater “todas as formas de agressão contra a mulher”. Além cumprir mandados judiciais, prisões, apreensões, a operação pretende facilitar a instauração de procedimentos como concessão, solicitação e expedição de medidas protetivas de urgência.

Deverão ser realizadas ações pontuais de conscientização, bem como operações visando o combate aos crimes relacionados à violência contra a mulher.

Casos de violação de direitos da mulher – até mesmo suspeitas – podem ser denunciados nas delegacias de polícia especializadas. Atendimentos e esclarecimentos podem ser feitos também pelos telefones 180, 190 ou 193.

Os tipos de violências praticadas contra a mulher podem ser física, psicológica, sexual, patrimonial e moral.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet