Sexta-feira, 3 de maio de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

Mendes critica fake news e destaca Educação; pastor cita "paletó"

Marcia Pinheiro (PV) também falou sobre Educação e Moisés Franz criticou a fila do osso

03/09/2022 | 08:03

Mídia News

Mendes critica fake news e destaca Educação; pastor cita

O governador Mauro Mendes, candidato à reeleição

Foto: Reprodução

O programa eleitoral dos candidatos ao Governo de Mato Grosso transmitido na hora do almoço, nesta sexta-feira (2), trouxe peças publicitárias mais combativas. 

O governador Mauro Mendes (União) criticou supostas fake news disparadas por adversário e o candidato do PTB, Pastor Marcos Ritela, fez referência ao “Caso Paletó”.  

O episódio ficou conhecido nacionalmente quando o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), então deputado estadual, foi gravado no Palácio Paiaguás colocando dinheiro – supostamente de propina - nos bolsos de seu paletó. Emanuel é marido da candidata ao Governo Márcia Pinheiro (PV). 

Confira detalhes: 

Mauro Mendes 

O governador deu início ao programa criticando os adversários sobre a propagação de mentiras, sem citar nomes.  

“Infelizmente tem gente que só sabe fazer campanha política inventando mentiras, as famosas fake news. Pesquise, se informe. Não deixe ninguém roubar de você o direito de tomar uma decisão livre e independente, com base nos seus valores e consciência”, disse Mendes. 

A peça ainda deu destaque aos projetos para área da Educação, como a reforma e a construção de 20 novas escolas. “Eu sou filho da educação pública”, disse Mendes. 

"Para seguir mudando a Educação de Mato Grosso, iremos ampliar o número de vagas no ensino de Mato Grosso, bem como o número de escolas militares", prometeu.

Marcia Pinheiro

Em seu quarto programa, a candidata Marcia Pinheiro (PV) abordou propostas para melhorar a Educação do Estado. 

A candidata criticou o fechamento de escolas do interior e prometeu que, caso eleita, trabalhará para abrir mais instituições de ensino. Como destaque, ela falou em levar para o Estado o programa CAD (Cuidadores de Alunos com Deficiência). 

“Estamos aqui para planejar a Educação por todo Mato Grosso. Nós vamos abrir escolas, vamos investir e requalificar as escolas estaduais e vamos trabalhar com educação inclusiva”, afirmou. 
 
Pastor Marcos Ritela 

Com uma imagem de um paletó, o programa trouxe um homem gritando: "Aqui tem dinheiro no paletó?", em referência ao prefeito e esposo da candidata Marcia. "Aqui tem taxação do sol?", em referência a Mauro Mendes. Como resposta, a peça traz pessoas gritando "não". 

"Sou conservador, cristão. Sou contra corrupção e a taxa do sol", disse Ritela. 

Moisés Fraz 

Em seu programa, o candidato Moisés Franz destacou a riqueza de Mato Grosso e citou as famílias que vivem com menos de um salário mínimo no Estado. 

Em seu vídeo, ele exibiu um prato de ossinhos, em referência à fila ossinhos de Cuiabá que ganhou repercussão nacional. 

“Para você que não acha normal pessoas na fila do osso, pensamos igual”, disse.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet