Segunda-feira, 29 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Variedades

Mendes fala de agricultura familiar e Marcia de ações sociais

Peças publicitárias foram exibidas na TV no horário do almoço desta quarta-feira

15/09/2022 | 06:48

Mídia News

Mendes fala de agricultura familiar e Marcia de ações sociais

Os candidatos: Mauro Mendes, Marcia Pinheiro, Moises Franz e Pastor Ritela

Foto: Reprodução

Os candidatos ao Governo de Mato Grosso destacaram, no horário eleitoral gratuito na TV, temas como agricultura familiar e ações sociais, nesta quarta-feira (14). 

O primeiro tema, agricultura familiar foi abordado pelo candidato à reeleição Mauro Mendes (União). Já sua adversária, Marcia Pinheiro (PV), destacou que irá investir recursos em ações sociais.  

Os candidatos Moises Franz (PSol) e o Pastor Marcos Ritella (PTB) reprisaram as propagandas. 

Veja detalhes: 

Mauro Mendes 

Mendes, que tem mais de 5 minutos do tempo da propaganda eleitoral, dedicou o programa para tratar das ações realizadas pela gestão na agricultura familiar, como o investimento de R$ 298 milhões. 

Para isso, contou que sua família veio da agricultura familiar e foi criado nesse ambiente. “Eu trabalhava na roça. Eram 8 irmãos, eu, pai e mãe. E, na agricultura familiar a gente tinha muita dificuldade. Então, hoje como governador, entendo muito bem o que milhares de famílias vivem em Mato Grosso e, por isso, investimos muito na agricultura familiar”, disse. 

Mendes ainda destacou a entrega de 10 mil escrituras aos agricultores familiares. “Isso aqui agora é meu! A minha luta valeu a pena e foi uma festa com a escritura”, disse a produtora Zenilce de Moura.

Marcia Pinheiro 

Em seu programa desta quarta-feira (14) a candidata Marcia Pinheiro focou em mostrar propostas sociais. 

Ela anunciou o aumento de R$ 100 milhões/ano em recursos do Tesouro Estadual para combater as injustiças sociais em Mato Grosso. A ampliação dos recursos integra o eixo Assistência Social do Plano Gente. 

“Por todo Mato Grosso a gente só constata uma certeza: o povo quer comida na mesa para viver com dignidade. Vamos além, vamos lançar também o programa Mato Grosso de Prato Cheio, ampliando uma iniciativa de sucesso em Cuiabá", disse Marcia.

Moisés Franz

Em seu programa, o candidato Moisés Franz destacou a riqueza de Mato Grosso e citou as famílias que vivem com menos de um salário mínimo. 

Em seu vídeo, ele exibiu um prato de ossinhos, em referência à fila ossinhos de Cuiabá, que ganhou repercussão nacional.

Pastor Ritela 

O pastor Marcos Ritela repetiu a peça publicitária exibida em outros dias. Ele dedicou seus segundos a apresentar projetos para a Educação, prometendo escolas militares e estrutura para as instituições de ensino dos 141 municípios. 

"No nosso plano de Governo nós vamos implantar colégio cívico militar nos 141 municípios, investir em capacitação, tecnologia, concursos públicos. Juntos vamos mudar a história da educação de Mato Grosso", disse.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet