Domingo, 28 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Variedades

Pesquisa mostra que 82% avaliam como positiva gestão Mendes

Foram ouvidos 800 eleitores de Mato Grosso, entre os dias 12 e 14 de setembro

19/09/2022 | 10:01

Mídia News

Pesquisa mostra que 82% avaliam como positiva gestão Mendes

O governador Mauro Mendes, que busca reeleição

Foto: Reprodução

A segunda rodada da pesquisa Ipec (ex-Ibope), divulgada nesta quinta-feira (15), mostrou que 52% dos mato-grossenses avaliaram como boa ou ótima a gestão do governador Mauro Mendes (União Brasil) em Mato Grosso. 

Outros 30% avaliam a gestão como regular; e 11% o reprovam. 

Alguns institutos consideram a avaliação regular como avaliação positiva - já que o ótimo/bom é maior que ruim/péssimo. Nesse critério, Mendes teria 82% de avaliação positiva da gestão. 

A pesquisa ainda mostra que 7% dos entrevistados não souberam avaliar. 

A gestão Mendes teve início em 1º de janeiro de 2019 e acaba em dezembro deste ano. O político, no entanto, busca a reeleição. 

Foram ouvidas 800 pessoas entre os dias 12 e 14 de setembro em 33 municípios. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando o nível de confiança de 95%. 

A pesquisa foi encomendada pela TV Centro América e registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TSE) sob o número MT-07150/2022. 

Comparativo 

Se comparada com a primeira rodada de entrevistas, divulgada no dia 31 de agosto, Mendes teve um ganho de cinco pontos percentuais entre os eleitores que classificaram sua gestão como Ótima/boa. 

À época, a atual gestão aparecia com avalia Ótima/boa em 47%; regular em 36%; ruim/péssima em 13% e não souberam avaliar contabilizavam 4%.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet