Segunda-feira, 29 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Campanha de vacinação antirrábica tem saldo de mais de 3 mil animais vacinados em Confresa

Na zona rural e urbana, foram vacinados 3.411 animais domésticos

20/09/2022 | 08:54

Redação

Campanha de vacinação antirrábica tem saldo de mais de 3 mil animais vacinados em Confresa

Foto: Reprodução

A campanha de vacinação contra a raiva em animais domésticos teve saldo positivo no ano de 2022. Foram realizados Dias D na zona urbana e zona rural, os quais atingiram números significativos de mascotes vacinados.

A ação do Governo de Confresa por meio da Vigilância Sanitária vacinou, na zona rural, 2.200 cães e 537 gatos, já na zona urbana, no último fim de semana, foram vacinados 599 cachorros e 75 felinos, tudo totaliza um quantitativo de 3.411 animais imunizados.

A raiva

A raiva é uma infecção viral aguda que pode acometer animais e seres humanos, que contraem a doença por uma mordida causada por animais infectados. O vírus que provoca a doença ataca o sistema nervosos central do hospedeiro, causando encefalite (inflamação no cérebro) e que evolui de forma bem rápida. É considerada uma doença quase 100% fatal.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Poliana 20/09/2022 | 15:04

    Eu tenho animais pra vacinar e n vi anúncio sobre a vacinação em nenum canal de informação. A campanha continua?

 
Sitevip Internet