Segunda-feira, 29 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Eleições

Na reta final, candidatos fazem carreatas e se preparam para debate

Postulantes ao Paiaguás vão ao interior para conversar com eleitores; pleito ocorre dia 2 de outubro

21/09/2022 | 09:40

Mídia News

Na reta final, candidatos fazem carreatas e se preparam para debate

Mauro Mendes (PL), Marcia Pinheiro (PV), Marcos Ritela (PTB) e Moisés Franz (Psol) disputam o Governo

Foto: Reprodução

A 11 dias das eleições, os candidatos ao Governo de Mato Grosso dividem suas agendas em viagens ao interior, entrevistas e carreatas. 

O governador Mauro Mendes (PL), a primeira-dama de Cuiabá Marcia Pinheiro (PV), o pastor Marcos Ritela (PTB) e o servidor Moisés Franz (Psol) disputam o comando do Palácio Paiaguás. A eleição ocorre no dia 2 de outubro, um domingo. 

Esta semana os candidatos focam em percorrer cidades do interior para um último encontro com os eleitores e na próxima semana eles devem permanecer em Cuiabá para se prepararem para os debates televisionados pela TV Centro América, afiliada da Rede Globo, e TV Vila Real, afiliada da RecordTV. 

Mendes, por exempolo, que aparece em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto, cumpre agenda em Cuiabá antes de partir para viagens ao interior. 

Na última terça-feira (20), por exemplo, ele e a primeira-dama Virginia Mendes fizeram uma caminhada pelo Bairro Pedra 90. Este foi o primeiro evento em que a esposa do governador esteve presente desde que saiu do hospital, onde ficou internada no último mês. 

A partir desta quarta-feira (21), Mendes segue para os municípios do interior, onde está programado para fazer diversas carreatas. 

A primeira será em Chapada dos Guimarães, depois segue para Campo Verde, cidade ao lado.  

Já sexta-feira (23) Mendes retoma a agenda de carreata em Porto Alegre do Norte e Confresa. No sábado (24), o governador estará em Sorriso, depois em Lucas do Rio Verde e finaliza a agenda em Nova Mutum. 

Na semana seguinte, Mendes deve focar em cidades da baixada cuiabana, já que estará focado em se preparar para os debates, que ocorrem nos dias 27 e 29 de setembro. 

Marcia Pinheiro

A candidata não detalhou seus eventos para esta semana, mas por meio de nota informou que irá intensificar as visitas em cidades do interior do Estado para apresentar propostas aos eleitores.

As cidades não foram informadas, porém as viagens devem ocorrer durante o fim de semana. 

Marcia tem concentrado agenda na Capital, curral eleitoral do marido dela, o prefeito Emanuel Pinheiro, mas na qual ela perdeu espaço nas últimas semanas. As últimas pesquisas de intenção de votos mostram uma queda vertiginosa de Marcia, enquanto Mendes teve subida (leia mais AQUI). 

Ritela e Moisés 

O candidato do PTB, Marcos Ritela, nesta reta final de campanha focará em entrevistas em Cuiabá e também planeja visitar municípios do interior no fim de semana. 

Na última terça-feira, ele deu uma entrevista à TV Assembleia.

 

Apesar de não haver detalhe de datas e horários, o candidato vai encontrar e se reunir com apoiadores durante a semana.

 

No fim de semana a agenda é completa por viagens ao interior. O pastor deve visitar eleitores de Rondonópolis, Sorriso, Cáceres e Sinop.

 

Já Moisés Frans foi procurado pela reportagem, mas não apresentou nenhuma agenda até a publicação desta matéria.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet