Segunda-feira, 29 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Eleições

Pivetta diz que quer "resgatar orgulho" e prevê Estado no top 10

Mato Grosso melhorou sua posição no ranking da educação básica, indo da 22ª para a 19ª posição

21/09/2022 | 09:42

Mídia News

Pivetta diz que quer

O vice-governador Otaviano Pivetta, que falou que Educação em Mato Grosso

Foto: Reprodução

O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), que concorre ao mesmo cargo na eleição deste ano, afirmou que um dos planos de governo é colocar Mato Grosso entre os 10 melhores estados no ranking do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) em um prazo de cinco anos. 

A declaração foi dada na esteira da divulgação dos novos índices do Ideb, em que Mato Grosso passou da 22ª posição para a 19ª. 

Para Pivetta, essa melhora no índice é resultado da aplicação de quase R$ 1 bilhão na Educação, por meio do qual foi possível realizar “120 ações, 30 políticas de impacto no Programa e Educação 10 Anos como eixo principal”. 

Entre os investimentos, Pivetta elencou as reformas e construções de novas unidades, a implementação Programa Alfabetiza MT e do Sistema Estruturado de Ensino, que consiste na compra de apostilas, plataforma digital, aplicativo, formação profissional entre outros e a compra de notebooks e acesso à internet para todos os professores da rede Estadual. 

“Vamos resgatar o orgulho da educação pública, e a estrada para esse sonho, já está pavimentada com organização, gestão e orçamento. Já fizemos isso antes, e em parceria com os prefeitos, faremos isso em escala no Estado todo”. 

Quando era prefeito de Lucas do Rio Verde, Pivetta implantou um modelo educacional que foi considerado modelo para o Estado.  

"Os resultados dizem muito mais do que os discursos. A experiência mostra que depois que a sociedade experimenta os benefícios do progresso, isso se torna uma conquista. Então ela não aceita mais retroagir", concluiu.   

Veja abaixo o post completo:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Otaviano Pivetta (@otavianopivetta)

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet