Segunda-feira, 29 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Eleições

Mendes: “Adotaram postura de falar asneiras; não conhecem MT”

Candidatos se enfrentaram pela última vez antes da eleição; encontro ocorreu nesta manhã

30/09/2022 | 08:00

Mídia News

Mendes: “Adotaram postura de falar asneiras; não conhecem MT”

O governador Mauro Mendes durante o debate da TV Vila Real

Foto: Reprodução

Candidato à reeleição, o governador Mauro Mendes (União) disse que seus adversários mostraram desconhecimento sobre as demandas do Estado de Mato Grosso no debate eleitoral exibido na TV Vila Real, afiliada da TV Record, entre a manhã e tarde desta quinta-feira (29). 

À imprensa, Mendes afirmou que seus opositores adotaram um tom de “críticas” ao Governo e falaram um “monte de asneiras”, e que ele tentou manter a postura “propositiva”. 

“Os candidatos adotaram uma postura crítica, crítica, crítica e de falar um monte de asneira. Ficou claro que alguns candidatos não conhecem Mato Grosso, não conhecem o que está acontecendo no Estado e caíram na estratégia de falar um monte de asneira. A população percebe isso”, avaliou Mendes ao fim do evento. 

“Eu tentei fazer um debate mais na linha da propositura, falar dos problemas. E é claro que tem problemas em Mato Grosso, mas tem soluções, tem coisa andando, coisa acontecendo e algumas soluções vão demorar algum tempo”, completou. 

Mendes havia feito críticas parecidas aos adversários no debate que ocorreu na terça-feira (27) promovido pela TV Centro América. Para ele, a postura de “despreparo” permaneceu neste enfretamento, apontando comportamento “deselegante” dos adversários. 

“Ninguém se prepara em dois ou três dias. Ou você tem preparo e conhecimento construído ao longo de algum tempo, ou fica um negócio - eu diria – deselegante”. 

“Agora, eu tenho que cumprir a democracia. São essas pessoas que se apresentaram, procuro tratá-los respeitosamente, mas com verdade. Tentei evitar essa história de conversa para lá, acusações, mas do jeito que vem tem que voltar, mas sempre com a verdade”, completou. 

Um dos temas levantados por diversas vezes no debate foi a questão da Educação do Estado. Apesar de ter subido três posições – da 22ª para a 19ª - no ranking nacional do Ideb, o Estado ainda está entre os piores do Brasil. 

Problemas do Estado 

Segundo Mendes, a Pasta é uma das que mais demoram a aparecer resultado, mas aponta que o governo “está no caminho certo”. 

“Melhorar a Educação não é da noite pro dia. Uma estrada, em um ou dois anos, você resolve o problema dela. Na Educação é uma obra que se constrói com tempo. Agora, estamos na direção correta, os resultados estão aparecendo”, disse. 

Ele ainda apontou a alta intenção de votos e disse que isso é reflexo da alta aprovação da gestão. 

“A população reconhece isso. Não é à toa que estamos na casa de 70% das intenções de votos, pelo reconhecimento do importante trabalho que o Governo de Mato Grosso está fazendo”, disse. 

Participaram do debate todos os quatro candidatos da disputa. Além Mendes, estiveram presentes Márcia Pinheiro (PV), Moises Franz (Psol) e Pastor Marcos Ritela (PTB). 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet