Segunda-feira, 29 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Agro

B3 lança índice atrelado a desempenho de contratos futuros do milho

O IFMILHO refletirá uma carteira teórica de contratos futuros de milho (CCM) e a variação do preço da commodity

30/09/2022 | 08:07

Estadão Conteúdo

B3 lança índice atrelado a desempenho de contratos futuros do milho

Foto: Reprodução

A B3 anunciou, nesta quinta-feira (29), a criação do Índice Futuro de Milho B3 (IFMILHO B3), que acompanhará o desempenho dos contratos futuros de milho (CCM) na bolsa brasileira.

A B3 já tem dois índices relacionados a commodities agrícolas, o Índice de Commodities Brasil (ICB), que acompanha os futuros de commodities negociados na B3 (álcool anidro, açúcar, boi gordo, café arábica, etanol hidratado, milho, ouro e soja), e o Iagro, atrelado a empresas de capital aberto do agronegócio.

O IFMILHO, entretanto, será o primeiro índice criado pela B3 para uma commodity específica.

O IFMILHO refletirá uma carteira teórica de contratos futuros de milho (CCM) e a variação do preço da commodity.

O índice será calculado no fim do dia, com base no preço de ajuste dos contratos.

Durante cinco pregões anteriores ao vencimento do contrato vigente, a partir do 9º dia útil anterior, será criada uma cesta, na qual o preço do índice será uma média ponderada entre a variação do preço do contrato vigente e o preço do contrato com vencimento imediatamente subsequente.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet