Domingo, 28 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Variedades

Juiz é designado para fiscalizar ordem e julgar crimes políticos e de motivação política em Confresa e região; segurança conta com grande efetivo

Serão fiscalizadas bocas de urna, crimes eleitorais, crimes comuns, entre outros

30/09/2022 | 09:55

Redação Olhar Alerta com Thaísa Santana

Juiz é designado para fiscalizar ordem e julgar crimes políticos e de motivação política em Confresa e região; segurança conta com grande efetivo

Foto: Reprodução

O Juiz Marcos Faleiros, da 11ª Vara Criminal de Cuiabá, foi designado para a Comarca de Porto Alegre do Norte, a qual abrange os municípios de Confresa, São José do Xingu, Porto Alegre do Norte e Canabrava do Norte, e será responsável por fiscalizar a ordem e o bom andamento das eleições 2022 na região.

Em entrevista ao site Olhar Alerta, o magistrado afirmou que, além de supervisionar o desdobramento do dia de votação, crimes militares, políticos e de motivação política também serão julgados por ele. 

“Todos são livres para votar e ter suas convicções políticas e partidárias sem qualquer tipo de influência ou pressão. Nós estamos aqui justamente para garantir essa liberdade de voto e também para garantir que a vontade do eleitor prevaleça com o resultado da urna eletrônica, a qual trabalhamos há 23 anos e são equipamentos que sempre refletiram exatamente a vontade do eleitor. Todas elas foram auditadas por mim nos locais onde trabalhei, então a população pode ficar tranquila, que quem receber o voto na urna vai ser declarado”, expressou o Juiz.

Serão fiscalizadas bocas de urna, crimes eleitorais, crimes comuns, entre outros.

O Tenente Coronel Escolástico, responsável por Confresa, afirmou que um grande número de efetivo foi remanejado para o município para realizar patrulhamento e segurança no dia 2 de outubro. Segundo ele, a comercialização de bebidas alcoólicas será bastante fiscalizada e os comerciantes que descumprirem a normativa, que impõe a proibição de vendas das 00h até as 18h de domingo, sofrerão as sanções penais (crime de desobediência) e administrativas.

A Polícia Militar recebeu reforço de agentes da Força Tática e de guarnições ordinárias de outras cidades do Estado.

A Polícia Judiciária Civil conta com um efetivo de mais de 1.100 policial em todo o Estado de Mato Grosso, e Confresa, por ser o maior colégio eleitoral da região, terá delegado, escrivães e investigadores à postos durante todo o dia, afim de fazer-se cumprir a lei e a ordem nos locais de votação e município em geral.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet