Domingo, 28 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Variedades

Rancho Leal realiza primeira prova de working penning, ranch sorting e 3 tambores

O Work Penning é uma competição realizada a cavalo que deriva de outra, o Team Penning

17/10/2022 | 16:28

Araguaia Notícia

Rancho Leal realiza primeira prova de working penning, ranch sorting e 3 tambores

Foto: Ascom

Neste sábado 15 de outubro, foi realizada no Rancho Leal, em Santo Antônio do Fontoura, a primeira prova de working penning, competição a cavalo. Houve também a prova de 3 tambores nas categorias júnior, jovem e aberta.

O projeto realizado há 12 anos consiste em treinar crianças para ter esse contato com os animais e um momento de diversão com a família, incentivando a prática esportiva.

Eurimar Leal, treinador de cavalos nas modalidades working penning, ranch sorting e 3 tambores, disse que a atividade atrai o interesse das crianças e ver o sorriso dos pequenos ao aprenderem a montar no animal é muito gratificante.

Além disso, o treinador falou de um projeto de equoterapia para crianças especiais, que ainda não foi executado devido à falta de parcerias, mas a prefeitura de São José do Xingu, através do prefeito Sandro, já vem dando sinais de apoio ao nosso projeto. Para ele, Eurimar, foi plantada a semente nesse evento, treinar estas crianças para no futuro descobrir novos talentos na modalidade.



O Work Penning é uma competição realizada a cavalo que deriva de outra, o Team Penning. Ambas consistem em separar os bois, tocando-os para o curral ou outras áreas específicas da fazenda, com a diferença que uma é realizada individualmente e a outra em equipe.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Lena 17/10/2022 | 17:56

    Parabéns! Ao Rancho leal pelo projeto Novo!

 
Sitevip Internet