Domingo, 28 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Política

Botelho: AL e Governo devem diminuir pobreza e melhorar turismo

O presidente do Legislativo diz que Executivo e Legislativo devem se unir para criar políticas a setores

18/10/2022 | 08:37

Mídia News

Botelho: AL e Governo devem diminuir pobreza e melhorar turismo

O candidato à reeleição, deputado estadual Eduardo Botelho

Foto: Reprodução

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União) defendeu que, a partir de 2023, Executivo e Legislativo devem unir forças para implementar políticas voltadas à agricultura familiar e ao turismo. 

A aposta em impulsionar essas duas categorias por meio do poder público seria com a finalidade de reduzir a desigualdade social no Estado, um dos principais temas da última campanha eleitoral em Mato Grosso. 

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2021, Mato Grosso é o segundo no índice de desemprego e quarto no índice de desigualdade no Brasil. 

“O que precisa mudar é o Executivo trabalhar agora para criar novas matrizes econômicas para viabilizar esses dois setores”, disse Botelho.  

“Por meio de propostas, criar e incentivar o cooperativismo, reestruturar a Empaer [Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural] para dar assistência aos pequenos", acrescentou.  

Para o deputado, apesar de Mato Grosso ter uma série de atrativos turísticos, o setor é rasamente explorado pelo poder público. Ele defendeu ser necessário criar inventivos  para viabilizar a área.

"É preciso incentivar o setor e diminuir a desigualdade. Acho que são temas relevantes para serem tratados já a partir do próximo ano", completou.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet