Domingo, 28 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Forças armadas e PF vão garantir ordem e segurança em Vila Rica e outras 6 cidades do Araguaia no 2º turno

Pedido partiu do TRE-MT e foi autorizado pelo presidente do TSE

19/10/2022 | 09:14

FolhaMax

Forças armadas e PF vão garantir ordem e segurança em Vila Rica e outras 6 cidades do Araguaia no 2º turno

Foto: Reprodução

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, autorizou que as forças armadas (exército e marinha), além da Polícia Federal, auxiliem na segurança do 2º turno das eleições de 2022 em 24 municípios mato- grossenses.

Em decisão do último dia 15 de outubro, Alexandre de Moraes atendeu a um requerimento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT). Ao todo, 46 locais de votação no Estado (a maioria localizados em terras indígenas), além do local onde será realizado o teste de integridade física das urnas, devem receber o apoio das forças armadas e da Polícia Federal.

As cidades que irão contar com os efetivos federais são Rosário Oeste, Barra do Garças, Barra do Bugres, São Félix do Araguaia, Vila Rica, Mirassol D’Oeste, Tangará da Serra, Nova Xavantina, Juara, Porto Alegre do Norte, Água Boa, Canarana, Cláudia, Peixoto de Azevedo, Juína, Vera, Santo Antônio de Leverger, Guarantã do Norte, Rondonópolis, Poxoréu, Brasnorte, Paranatinga, Campo Novo do Parecis e Comodoro.

O ministro Alexandre de Moraes também revelou que o governador Mauro Mendes (União) concordou com a utilização das forças de segurança, e também dos militares federais, nas zonas eleitorais de Mato Grosso, localizadas em terras indígenas.

“Restaram demonstrados os requisitos formais do pedido, nos termos da informação prestada pelo diretor-geral do TSE, em que requerida a força federal para atuação nas zonas eleitorais, o efetivo das tropas deverá se apresentar aos magistrados listados [...] justificada a medida, diante da extensão territorial do Mato Grosso que compreende áreas indígenas, além da manutenção da ordem e segurança dos eleitores”, observou o ministro Alexandre de Moraes.

Não foram registrados incidentes relevantes durante o primeiro turno das eleições de 2022 em Mato Grosso.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet