Sábado, 27 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Servidoras do HMC participam de ações voltadas ao Outubro Rosa

O intuito foi de, além de conscientiza-las a respeito da saúde feminina, participar de um dia diferente e interativo

20/10/2022 | 08:11

Redação

Servidoras do HMC participam de ações voltadas ao Outubro Rosa

Foto: Ascom

O Governo de Confresa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na quarta-feira (19), ações voltadas ao Outubro Rosa com a equipe feminina do Hospital Municipal de Confresa (HMC).

As servidoras tiveram um café da manhã e participaram de palestras e atividades interativas com dois ginecologistas, os quais foram preparados pela direção da unidade. Os médicos orientaram a respeito do câncer de mama e câncer de colo de útero, os quais acometem milhões de mulheres em todo o mundo anualmente.

Lanna Andrade, Ginecologista, afirmou que a organização foi rápida e especial. Segundo ela, houve grande adesão por parte das colaboradoras que gostaram muito desse evento diferente.

“É um cuidado que as mulheres devem ter continuamente”, disse Elton Messias, Secretário de Saúde do município, o qual participou das ações e parabenizou os organizadores.

Além da unidade hospitalar, ações pontuais do Outubro Rosa acontecem nos PSF da zona urbana e rural e abrange toda a sociedade feminina de Confresa.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet