Sábado, 27 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Secretaria Executiva do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Araguaia institui novas regras para acesso ao Hospital Regional de Água Boa

As novas regras passaram a valer a partir do dia 17/10/2022, desta segunda-feira

21/10/2022 | 10:11

Liberdade FM

Secretaria Executiva do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Araguaia institui novas regras para acesso ao Hospital Regional de Água Boa

Foto: Reprodução

A Secretaria Executiva do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Araguaia institui novas regras para acesso às dependências do Hospital Regional de Água Boa, com objetivo de garantir diminuição do fluxo, evitando contaminações cruzadas para risco de infecções, e também a segurança dos internos, servidores, colaboradores assistenciais, dos próprios visitantes, acompanhantes e usuários dos serviços públicos. Estas medidas administrativas certamente irão contribuir para a melhoria do clima organizacional e para a segurança dos pacientes.

As novas regras passaram a valer a partir do dia 17/10/2022, desta segunda-feira.

Veja:

A direção do hospital providenciou informativo interno para divulgar as novas normas, na medida em que toda a equipe de trabalho também foi devidamente comunicada e orientada sobre as mudanças.

A atual gestão do CISMA tem desenvolvido ações para qualificar os serviços prestados à população de Água Boa e região, que conta com mais 10 municípios consorciados, prestando diariamente mais de 300 atendimentos em média, entre consultas, exames de raios-x, mamografias, emergências, internações clínicas, partos, cirurgias de alta e média complexidade.

O Hospital presta serviços ambulatoriais (consultas, pequenos procedimentos, exames, raios-x, mamografias, etc) que atendem o fluxo de pacientes corriqueiros (diários). No entanto, também são realizados tratamentos de alta complexidade, de doenças de infecto-contagiosas, 10 leitos recém habilitados de UTI Adulto, recém nascidos que são internados por infecções, cirurgias graves, etc.

Tudo isto tem elevado o Hospital Regional a padrões hospitalares que dependem do cumprimento das normas de biossegurança de pacientes, internados, visitantes, acompanhantes e dos funcionários. Isto implica a regularização imediata do fluxo de acesso ao hospital. Por isto novas regras de acesso foram implantadas, tendo sido implantada somente nesta gestão, a Comissão de Controle e Infecção Hospitalar, responsável pelas ações e pelos processos educativos que visem o controle e a prevenção de doenças no ambiente hospitalar.

Dadas estas circunstâncias que buscam a melhoria dos serviços de saúde prestados no Hospital Regional de Água Boa, pedimos a compreensão e colaboração de toda a população.  

Horários de visitas:

• Enfermarias: 15h às 15:30hs

• UTI: 13:30hs.

Visita aos pacientes internados:

A entrada e saída será pela recepção principal, permitida um visitante por paciente. 

Troca de acompanhantes:

Permitida a troca de acompanhante as 07hs da manhã e as 17h, com entrada e saída pela recepção principal. 

Atendimento ambulatorial:

A entrada e saída serão pela recepção principal entre segunda e sexta-feira, a partir das 06 horas. Será permitida a entrada de um acompanhante por paciente do ambulatório, salvo exceções autorizadas previamente pelo Hospital. 

Entregas de exames e solicitação de cópia de prontuários:

A entrega de exames e solicitações de cópias de prontuários é realizada na recepção principal.

REGRAS:

1. É proibida a entrada de entregadores, devendo os interessados buscarem a encomenda na recepção principal;

2. É proibida a entrada de alimentos, salvo sob prescrição médica;

3. É permitido o acompanhamento para pacientes internados, crianças até doze anos, ou menores de 12 a 18 anos de idade debilitados, maiores de 60 anos e portadores de necessidades especiais, salvo as exceções permitidas pela Enfermagem.

4. Visitantes e acompanhantes devem ser identificados na recepção principal, com apresentação de documento oficial com foto.

5. Funcionários e colaboradores de serviços parceiros devem estar identificados com crachás.

6. Demais acessos serão permitidos com autorização da Direção. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet