Domingo, 28 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Política

Ex-Casa Civil define sobre retorno à Pasta apenas após eleições

Governador revelou ter feito convite a Mauro Carvalho, que aguarda resultado do pleito nacional

22/10/2022 | 09:17

Mídia News

Ex-Casa Civil define sobre retorno à Pasta apenas após eleições

O ex-Casa Civil Mauro Carvalho e o governador Mauro Mendes

Foto: Reprodução

O ex-chefe da Casa Civil e futuro suplente de senador, Mauro Carvalho (União Brasil), afirmou que só vai definir sobre um possível retorno à Pasta apenas após o segundo turno das eleições presidenciais, que ocorre no dia 30 de outubro. 

O convite para o retorno foi feito pelo próprio governador Mauro Mendes (União). “O convite já foi feito, só falta ele aceitar”, disse Mendes à imprensa nessa semana. 

Carvalho é o primeiro-suplente na chapa do senador reeleito Wellington Fagundes (PL). O grupo, que atua fortemente para a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) aguarda o resultado das eleições para maiores definições. 

“Apesar de ele ter feito o convite, só iremos tratar após as eleições”, disse o ex-secretário ao MidiaNews. 

Atualmente, a Casa Civil é comandada pelo secretário Rogério Gallo, ex-Fazenda. A especulação é que, caso Carvalho aceite o convite, Gallo retorne à antiga Pasta. 

Carvalho, no entanto, apontou um “cenário indefinido” quanto a essas questões. 

“Nessas definições após as eleições é que vamos sentar com o governador e discutir. Acho que provavelmente, se realmente eu voltar para Casa Civil, o Gallo deve voltar para Secretaria da Fazenda, mas isso são conjecturas. Não há definição”.  

“São assuntos que devem ser discutidos e a gente vai ver como pode contribuir. Não há um cenário definido”, completou. 

Um dos problemas levantados nos bastidores é de que se Carvalho assumir, um possível “vai e vem” na Casa Civil poderá atrapalhar as articulações com os Poderes.  

Isso porque, Wellington Fagundes – de tempos em tempos – deverá se licenciar para o suplente assumir a vaga no Congresso Nacional.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet