Sábado, 27 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Escolas Municipais de Confresa tem merenda nutritiva, saudável e livre de gordura trans

São utilizados alimentos que são fontes de ferro, vitamina A, vitamina C e outros importantes para o crescimento saudável de todos os alunos

22/10/2022 | 09:32

Redação

Escolas Municipais de Confresa tem merenda nutritiva, saudável e livre de gordura trans

Foto: Ascom

As escolas municipais de Confresa têm recebido, semanalmente, cardápios variados e nutritivos para as merendas diárias. A medida foi tomada no início da gestão do Prefeito Dr. Ronio Condão, que determinou à Secretaria de Educação e à equipe de nutrição que elaborasse um cardápio visando a saúde das crianças, visto que, como médico, compreende a importância da alimentação no cotidiano dos estudantes.

Segundo a nutricionista Ana Laura Marchi, a equipe de nutrição elabora um cardápio e com o repasse do PNAE e Governo Municipal, compram os alimentos que são enviados às escolas de forma semanal. Os cardápios devem cumprir as exigências do PNAE e é proibida a presença de alimentos com gordura trans industrializada em todos os cardápios, bem como é limitada a utilização de conservas.

São utilizados alimentos que são fontes de ferro, vitamina A, vitamina C e outros importantes para o crescimento saudável de todos os alunos, os quais são adquiridos de comércios locais e agricultura familiar.

O cardápio variado tem o objetivo de reduzir os índices de sobrepeso e obesidade infantil, de anemia ferropriva, hipovitaminose A, diabetes e hipertensão infantil. Além de incentivar o hábito de alimentos saudáveis como frutas, verduras, legumes e alimentos minimamente processado.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet