Sábado, 27 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Confresa recebe aparelho de mamografia adquirido com recursos próprios da gestão

A nova aquisição reduzirá as filas pelos exames específicos rapidamente

25/10/2022 | 09:36

Redação

Confresa recebe aparelho de mamografia adquirido com recursos próprios da gestão

O aparelho de mamografia adquirido pelo Governo de Confresa

Foto: Ascom

A Secretaria Municipal de Saúde de Confresa recebeu um aparelho de mamografia, o qual foi adquirido pela gestão com recursos próprios.

Em entrevista, o Prefeito Dr. Ronio Condão, disse que o aparelho foi adquirido pensando na saúde da mulher, não só de Confresa, mas de toda a região: “estamos preocupados com a saúde, o câncer de mama acomete muitas mulheres todos os anos, e esse aparelho vai auxiliar não só as mulheres de Confresa, como de todas as nossas cidades vizinhas, [...] e vocês, mulheres, agora tem segurança com um diagnóstico claro, rápido e preciso”.

A Secretária de Ação Social, Leidiane Freitas, exaltou a alegria em perceber políticas públicas tendo como foco as mulheres. Ela parabenizou o prefeito, bem como a equipe pelo empenho e apoio.

Para o Secretário de Saúde, Elton Messias, a nova aquisição reduzirá as filas pelos exames específicos rapidamente. Em entrevista, ele afirmou que, assim que todas as mulheres incluídas na lista de espera realizarem o exame, a gestão abrirá vagas para moradoras de outras cidades também realizarem.

A aquisição simboliza a consolidação das políticas públicas adotadas pela atual gestão em prol da saúde da mulher, as quais serão concluídas com a finalização da Casa Rosa.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet