Domingo, 28 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Vila Rica recebe o Projeto “Pense Antes'' de prevenção às drogas

Na última semana entre os dias 19 e 22 de outubro, Vila Rica recebeu um dos maiores projetos de prevenção às drogas do país, o Projeto “Pense Antes''

27/10/2022 | 16:36

Redação

Vila Rica recebe o Projeto “Pense Antes'' de prevenção às drogas

Foto: Reprodução

Na última semana entre os dias 19 e 22 de outubro, Vila Rica recebeu um dos maiores projetos de prevenção às drogas do país, o Projeto “Pense Antes''. Com palestras sobre o tema, ao longo da semana o projeto contemplou todos os centros municipais de ensino básico, alunos do ensino médio da rede Estadual e alunos do 6º ano da Escola Militar. O evento aconteceu no CTG Querência da Saudade.

Segundo a Secretária Municipal de Educação Lidiane Heimerdinger, o objetivo do projeto é abordar a prevenção às drogas por meio da literatura, com o livro “Entre sol e chuva”. Escrito por Filippe Maffra, o livro traz o testemunho do filho que conta a história de seus pais no mundo das drogas.

A equipe do projeto realizou palestras com apresentações artísticas para os alunos, com muita música, apresentações culturais e reflexão sobre o assunto.

O programa é baseado na vivência dos autores e é trabalhado com os alunos por meio de palestra e livros. Nesta ocasião os livros trabalhados foram "Entre Sol e Chuva", “A menina da Floresta e o Boto”. “O projeto nasceu do interesse do filho mais velho do casal Arlem Maffra e Laila Mafra de compartilhar a história do ponto de vista dele sobre seu pai no mundo das drogas.

É um material de superação com o objetivo principal de prevenir. Nossas palestras são encontros autorais com música e teatro”, afirmou Arlem Maffra, palestrante e pai do idealizador do projeto. Ele explicou que o projeto conta com outros seis livros, com estratégia de comunicação e formato de trabalho a depender da faixa etária dos alunos.

“É papel da também da educação esclarecer e conscientizar os alunos contra as drogas e o programa não abrangeu somente os alunos mais também os pais e responsáveis, uma forma de trabalhar a base dos alunos que é o seu lar, agradeço imensamente a todos os envolvidos o nosso Prefeito Abmael Borges e toda a minha equipe pois a colaboração de todos foi fundamental para o sucesso do nosso evento”. Afirmou a Secretária Lidiane Heimerdinger.

O Prefeito Municipal, Abmael Borges, prestigiou a execução do projeto de perto e parabenizou toda a equipe da Secretaria de Educação pelo empenho. “Nossos jovens são o futuro do nosso município, da nossa nação, então nosso compromisso é afastá-los dos caminhos errados, garantindo um futuro melhor para eles”, comentou.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet