Domingo, 28 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Variedades

​No Araguaia, apenas Santa Terezinha votou mais em Lula do que em Bolsonaro

Comparado ao primeiro turno do pleito, em que venceu em 117 cidades, Bolsonaro conseguiu virar votos em seis municípios que antes eram liderados por Lula

01/11/2022 | 07:58

Mídia News

​No Araguaia, apenas Santa Terezinha votou mais em Lula do que em Bolsonaro

Foto: Reprodução

No segundo turno das eleições o presidente Jair Bolsonaro (PL) venceu em 123 municípios de Mato Grosso, contra 18 do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

Na região Araguaia, apenas o município de Santa Terezinha votou mais no PT do que no atual presidente Jair Bolsonaro, nos demais municípios o candidato a reeleição do PL venceu com propriedade. Lula: 55,45% (1.842 votos) Jair Bolsonaro: 44,55% (1.480 votos)
 
Comparado ao primeiro turno do pleito, em que venceu em 117 cidades, Bolsonaro conseguiu virar votos em seis municípios que antes eram liderados por Lula.
 
Os municípios onde o presidente virou voto foram: Araguaiana, Barra do Bugres, Cáceres, Chapada dos Guimarães, General Carneiro e Poxoréu.
 
Além desta vantagem, Bolsonaro também conseguiu elevar seu número de votos em todos os outros municípios em que já era favorito. Com 100% das urnas apuradas, ele atingiu a marca de 65,08% dos votos válidos em Mato Grosso, equivalente a 1.276.730 votos.

Apesar de vencer no Estado, por ser um colégio eleitoral pequeno, o número de votos não foi suficiente para garantir a reeleição do presidente, que acabou sendo derrotado por Lula.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet