Domingo, 28 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Paralisação dos caminhoneiros continua em Confresa e grande concentração está marcada para próxima 4ª

Para mostrar um movimento idôneo, não há consumo de bebidas alcoólicas

01/11/2022 | 09:58

Redação Olhar Alerta com Thaísa Santana

Paralisação dos caminhoneiros continua em Confresa e grande concentração está marcada para próxima 4ª

A manifestação pacífica já reúne mais de 400 pessoas

Foto: Thaísa Santana

A paralisação dos caminhoneiros, empresários e simpatizantes do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) continua na BR-158, em Confresa, onde já está há mais de 24 horas.

Conforme apurou a redação do site Olhar Alerta, a manifestação pacífica ganhou apoio de muitos caminhoneiros e moradores da região Norte Araguaia, que pedem uma revisão do 2º turno das eleições, além de um possível fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) e a intervenção militar prevista no artigo 142 da Constituição Federal – “As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.”

Para mostrar um movimento idôneo, não há consumo de bebidas alcoólicas. Igrejas e voluntários se mobilizam para levar alimentação e água aos manifestantes.

Até a manhã de terça-feira, mais de 400 pessoas já haviam aderido ao movimento e mais de 300 caminhões estavam parados às margens da rodovia.

Carros de passeio, motocicletas, caminhonetes, ambulâncias, ônibus e veículos com cargas perecíveis e vivas podem passar normalmente, visto que, segundo os manifestantes, o intuito é apenas reivindicar direitos e não atrapalhar o cotidiano da população.

Uma grande concentração está agendada para as 8h de quarta-feira (2), os apoiadores convidaram a população de Confresa e região para ir até o local participar da manifestação.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet