Sábado, 4 de maio de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

Mulheres são impedidas de entrar em loja de Porto Alegre do Norte: “aqui não tem roupas para vocês”

Até o momento, elas não registraram boletim de ocorrência sobre o caso, que pode ser tratado como racismo e aporofobia

19/11/2022 | 08:45 - Atualizada em 19/11/2022 | 09:23

Redação Olhar Alerta com Thaísa Santana

Mulheres são impedidas de entrar em loja de Porto Alegre do Norte: “aqui não tem roupas para vocês”

Foto: Reprodução

Duas mulheres, uma de 58 anos e outra idosa de 75 anos, foram impedidas pela proprietária de entrar em uma loja de roupas da Avenida Betumarco, em Porto Alegre do Norte, na quinta-feira (17).

Conforme apurou o site Olhar Alerta, o motivo pelo qual as mulheres não puderam entrar é que, segundo a dona do local, lá não tinha roupas para elas.

Por volta de 10h, as vítimas seguiam pela avenida afim de adquirir roupas para a idosa, e ao passar pela referida loja, a proprietária passava um pano no chão, e, antes que elas entrassem, perguntou o que queriam. Ao informarem que desejavam comprar blusas e vestidos, a mulher respondeu: “aqui não tem roupa para vocês, aqui é uma butique e um vestido nosso custa R$ 300,00. Aqui não tem roupa para vocês”.

As duas se sentiram muito ofendidas e foram embora. A idosa chorou diversas vezes devido à situação, já a outra, que é sua cunhada, e é do Santa Catarina afirmou nunca ter passado por aquela situação. 

Até o momento, elas não registraram boletim de ocorrência sobre o caso, que pode ser tratado como racismo e aporofobia, qual significa aversão, medo e desprezo pelos pobres.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Eliane Lima 19/11/2022 | 10:56

    É só fazer igual eu já me senti muito mal em certas lojas que entrei e a pessoa te olha de encima em baixo de canto de olho que se a gente não fosse gente eu só entrego pra Deus e fico esperando a resposta de Deus que tarde mais não falha e quando menos espera eles vão a falência.nao são abençoados por Deus

 
Sitevip Internet